Juliana Crepalde
58 seg de leitura
Com muita honra tenho acompanhado a trajetória de criação da spin off da UFMG CR ETES, resultado da formação qualificada de capital intelectual de pesquisadores e alunos ao longo dos anos no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Estações Sustentáveis de Tratamento de Esgoto – INCT ETEs Sustentáveis. A equipe que hoje forma a spin off atuou como pesquisadores em projetos de pesquisa e desenvolvimento nos quais a CTIT teve a oportunidade de apoiar dentro de sua área de competência.
A equipe possui importante competência para a condução de pesquisas básicas e aplicadas na área de saneamento, resolução de problemas técnicos de elevada complexidade, produção de material didático e capacitação em linguagem acessível a diferentes perfis profissionais, construção e transmissão de conhecimento e sensibilização de atores estratégicos.
A geração de spin off é uma das missões das universidades dentro do escopo de sua política de inovação, e o CR ETES é um exemplo de cumprimento dessa missão, para apoiar a transferência de conhecimento e transferência de tecnologia gerada na Universidade.